Como ter mais pacientes no consultório médico?
Os médicos enfrentam o desafio de ter cada vez mais pacientes em seus consultórios. É preciso ter uma estratégia para que mais pacientes visitem o consultório. Aqui estão algumas maneiras de como fazer isso:
-Ofereça agendamentos em horários convenientes para seu público-alvo.
-Criar uma campanha de mídia social sobre as vantagens de visitar o médico - como "quer ser mais saudável do que nunca?"
-Considere investir em um assistente de IA que gere conteúdo para você, como uma postagem no blog ou um artigo, e publique-o em seu site ou página de mídia social.
Os médicos geralmente estão ocupados com seu trabalho e muitas vezes negligenciam a importância do atendimento ao paciente.
A melhor maneira de conseguir mais pacientes no consultório é garantir que seu médico tenha tempo suficiente para passar com cada paciente.
Atendimento ao paciente
O setor de saúde é um dos setores mais exigentes do mundo. Ele precisa ser atualizado constantemente e precisa ser preciso.
É aí que entra a Inteligência Artificial (IA). A IA pode ajudar os profissionais de saúde a tomar decisões mais inteligentes, fornecendo-lhes os dados necessários para fazer um diagnóstico ou prescrever um tratamento. Também pode ajudar os pacientes, fornecendo-lhes informações sobre sua saúde e o que devem fazer em seguida.
Atendimento via aplicativos de mensagens
Os aplicativos de mensagens se tornaram parte integrante de nossas vidas. Nós os usamos para conversar com amigos, pedir comida, pagar contas e muito mais.
O aplicativo de mensagens mais popular é o WhatsApp, com 1,5 bilhão de usuários ativos mensais. Foi integrado a vários serviços como Uber, Zomato e Ola. O WhatsApp também lançou recentemente um novo serviço de pagamentos que permitirá aos usuários enviar dinheiro diretamente de sua conta bancária sem precisar vinculá-lo a uma conta bancária no próprio aplicativo.
Os usuários agora podem pedir comida usando chatbots no Facebook Messenger, Slack e Telegram, o que é especialmente conveniente para quem não tem acesso a dados ou conexão Wi-Fi quando está fora de casa.
Usar esses aplicativos para agendar e facilitar a vida do paciente pode ser um ótimo diferencial ao seu consultório e trazer mais clientes consequentemente.
Parcerias com marcas de remédios e suplementos alimentares
Algumas das parcerias mais populares com marcas de medicamentos e suplementos alimentares são:
- Coca-Cola em parceria com a Glaceau para oferecer aos seus clientes uma bebida de água vitamínica chamada Glaceau Vitaminwater.
- PepsiCo em parceria com a PureCircle para oferecer a seus clientes uma alternativa mais saudável ao açúcar.
- Nestlé em parceria com a Kraft Foods, Inc. para a produção de Kit Kat Bars no Japão.
- Parceria da Kellogg 's com a Hershey' s para a produção de Special K Bars no Canadá.
Você pode estar pensando que seria impossível marcas firmarem parcerias. Você está muito enganado pensando assim. Muitas empresas que lançam produtos novos e querem divulgar o máximo possível aos consumidores fazem grandes parcerias com consultórios e centros médicos. Como por exemplo, se uma determinada marca está lançando um novo NAC Suplemento, eles fazem parcerias com especialistas em doenças respiratórias.
Esta parceria pode trazer mais pacientes ao consultório médico.
Páginas nas redes sociais
As páginas de mídia social são uma ótima maneira de se conectar com seu público e expandir seus negócios. Eles podem ser usados para marketing, atendimento ao cliente, branding e muito mais.
O primeiro passo é criar uma página de mídia social.
Crie um perfil: você precisará criar um perfil que inclua informações sobre sua empresa, informações de contato e seu logotipo. Você também deve incluir links para outras contas de mídia social que você possui, como Facebook ou Twitter.
Seu perfil deve ser profissional, mas também incluir alguma personalidade para que as pessoas queiram segui-lo nas redes sociais.
Escolha o tipo certo de conteúdo: as redes sociais são para compartilhar conteúdo com outras pessoas, então você pode postar notícias da empresa, fotos de eventos e muito mais para construir relacionamentos com os seguidores. Postar com muita frequência pode incomodar os seguidores, portanto, certifique-se de postar conteúdo que eles gostem de ler ou assistir.
Conecte-se com os clientes: as redes sociais não são apenas para marketing; eles podem ser usados para o cliente.
É isso pessoal, esse foi o nosso conteúdo de hoje, aproveite e acesse outros temas relevantes para você garantir ainda mais conhecimento.
Como a internet das coisas irá transformar a área da saúde
Como Montar um Consultório Odontológico? Entenda Como.
Obrigado pela leitura!